sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Plebiscito: A Vale é nossa, sabia?

Amiguinhos,

agradecendo pelo número de visitas, pedindo perdão por quase 1 semana sem textos... mas vamos ao assunto do dia: tinha 2 textos na ponta da língua, ou melhor, dos dedos: a capa do Globo dessa semana, "os refugiados da ditadura atual," retomo o assunto depois... O Globo de ontem (não, eu não leio só O Globo), recadinhos virtuais entre ministros, quebra de sigilo?

Vinha decidido para digitar o texto quando leio um panfleto:
Plebiscito: "A Vale é Nossa!!"

A pergunta que faço é: vocês sabiam? Confesso que com minha sábia ignorância passarai alheio ao assunto se não fosse um panfleto no IFCS, prédio da UFRJ.

Para não me sentir culpado, entrei em dois sites da campanha: http://avaleenossa.blogspot.com e http://www.avaleenossa.org.br , ah, confiram este último, joga no google...

Para não me sentir culpado e fazer do Pulando a Janela um basculante de notícias (certo, Felipe?), mandei um mail para campanha, assim que tiver respostas, trancrevo no blog!

Seguem as perguntas para reflexão:

Perguntas do Plebiscito Popular:
1. Em 1997, a companhia Vale do Rio Doce - patrimônio construído pelo povo brasileiro - foi fraudulentamente privatizada, ação que o governo pode anular. A Vale deve continuar nas mãos do capital privado?
2. O Governo deve continuar priorizando o pagamento dos juros da dívida externa e interna, em vez de investir na melhoria das condições de vida e trabalho do povo brasileiro?
3. Você concorda que a energia elétrica continue sendo explorada pelo capital privado, com o povo pagando até 8 vezes mais que as grandes empresas?
4. Você concorda com uma reforma da Previdência que retire direitos dos trabalhadores / as?

votação entre 1º e 9 de setembro, nas urnas instaladas em vários pontos do Brasil (seja lá o que isso quer dizer!!)

2 comentários:

Nathalia Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathalia Peixoto disse...

Ah! E Melido, debate na UFRJ:
27 de agosto - 18h
UFRJ – PRAIA VERMELHA
Local: Auditório da Escola de Serviço Social
Debatedores: Marcos Arruda, Paulo Pasarinho, Ivo Lesbaupin

O site indica mais lugares pra quem se interessar.