segunda-feira, 5 de maio de 2014

#VaiTerCopa

Calma, não quero guerra com quem diz #nãovaitercopa, mas... sim, vou fazer o papel de estraga prazer! empata foda! Boca maldita! Camarada, #vaitercopa!
#vaitercopa e isso, infelizmente não depende de nenhum de nós, a não ser que Vossa Senhoria Poderosa leia este humilde blog, o que parece improvável pela curva de audiência, escrevo aqui uma constatação. Em pouco mais de um mês, vai começar o maior evento de um único esporte no mundo, sob a batuta de uma poderosa FIFA.
O problema é que a decisão foi tomada alguns anos atrás, a Copa de 2014 será no Brasil. Este foi o erro. A construção/reforma bilionária de estádios em 12 sedes e todas as obras de infra-estrutura no entrono das sedes são consequências (ruins) de uma decisão equivocada tomada há alguns anos.
Até que um dia, muitos perceberam a cagada! A Copa sai cara para o Brasil. Queremos o padrão-FIFA na nossa vida cotidiana mas vivemos um padrão-Brasil desde 1500. Culpa dos índios ou do Cabral? Não sei, #somostodosbrasileiros e pagamos caro diariamente por isso.
Enfim, a retomada (21º pelas minhas contas) no blog não carrega nenhuma grande novidade, não há um furo jornalístico ou sequer algo inédito. Talvez para você que chegou até essa linha do texto já saiba que #vaitercopa. Vai ter porque existe um compromisso, existe uma vontade mundial, existem forças superiores (ocultas?). Agora, não afirmo que vai ser a "melhor Copa das Copas", que tudo vai funcionar, que não teremos problemas, que o Brasil não vai fazer feio.
#vaitercopa mas #vaiterperrengue, #vaiterprotesto, #vaiterproblema mas #vaiterufanismo, #vaitertorcida, #vaiterfesta porque assim somos nós, esse é o padrão-Brasil e se você está realmente preocupado com a Copa, então se prepara porque em outubro #vaitereleição!
Pule a janela!